domingo, 4 de abril de 2010

Coração burro!!!

Fiquei feliz hoje por saber que tem mais gente que acompanha esse espaço. Algumas pessoas que eu não imaginava que se interessariam por o que escrevo aqui disseram que me lêem com frequência e que compartilham algumas ideias. É sinal de que estou alcançando o objetivo a que me propus quando comecei a escrever aqui.

Eu tinha prometido a mim mesmo que não voltaria a este assunto, mas às vezes não consigo evitar. Alguns bons amigos já me aconselharam a virar a página e esquecer isto, mas para mim não parece tão simples. Na verdade, estou conseguindo fazer o que me sugeriram (e que eu sei que é o melhor), mas uma ideia fixa me dificulta seguir em frente, completamente. Conversando dias atrás com uma grande amiga, ela me falou, com razão, que esquecer um amor substituindo-o por outro não dá certo e somente traz consequências negativas. Sei que ela tem razão, mas quando percebi, eu estava fazendo isso. Inconscientemente, o ser humano tende a evitar a solidão, e com isso, busca um envolvimento emocional. Mas, penso que agora é o momento de lutar contra os instintos e pensar no eu (ou tentar pelo menos). Apesar de não estar mais procurando ninguém, o pensamento não para quando se trata deste assunto, o que gera uma certa confusão interna. Aparecem pessoas fantásticas quando não é o momento; quando precisamos ficar sós. Mas, em geral, quando estamos prontos novamente, demora muito a aparecer alguém. (Quando comecei a escrever esse post, achei que tinha um objetivo a alcançar... acabaram as ideias e não cheguei a lugar nenhum... Se eu lembrar, complemento as ideias mais tarde)

Um comentário:

  1. Amar, ama-se uma vez na vida. Depois a corrente nos leva. Ou você se acomoda ou dá uma virada. Muitos não tem coragem de dar a volta. É um risco. EStá tudo lá certinho, no mundinho quadradinho, (paradoxo? Acho que não.) pra que mexer? Mas aqueles que vem para esta vida querendo fazer a diferença, serem a diferença, esses arriscam sempre. Caem? Com toda certeza. Mas essas pessoas contam quantas vezes elas levantam e não quantas caem. Seja uma dessas pessoas, meu filho. Arrisque. Raciocinar demais faz e mal e prejudica a saúde. Vá em frente. Beijos mamãe

    ResponderExcluir