quinta-feira, 15 de abril de 2010

Iniciando uma folga aos ouvidos alheios



A vida cotidiana nesse período em que vivemos tem se tornado cada vez mais stressante e cansativa... Penso que isso é com todos... Comigo não está sendo diferente. O meu ano já começou mais atribulado do que eu esperava... Algumas coisas já se resolveram (não exatamente como eu queria) Outras só vão se resolver com o tempo. Essas pedras no meio do caminho tem me prejudicado mais do que o habitual ultimamente. Talvez porque a tendência é que as coisas sempre piorem... Mas apesar dessa correria toda, gosto do que faço, do meu trabalho, do que estudo (gostar da faculdade já é outra história). Como sempre, mas nessas horas de stress, mais do que o normal, é sempre bom poder conversar com alguns bons amigos, trocar ideias. Mas, ultimamente, tenho tido uma leve impressão de que estou fazendo isso demais... Talvez por uma necessidade acima do meu normal de interagir com terceiros. De qualquer forma, mesmo que isto esteja me fazendo bem, acho que não tenho o direito de ficar chateando os outros com os meus problemas. Possivelmente, eu já devia ter percebido isto há algum tempo... mas nunca é tarde demais (eu acho...) Então, aqueles amigos que sempre me ouvem terão uma folga das minhas reclamações... Pelo menos por um tempo... Não dá pra guardar os problemas para sempre... As vezes temos que compartilhar e trocar ideias, mas agora não é o momento disto.

2 comentários:

  1. Uma amiga minha, que vc também conhece, disse que os verdadeiros amigos nunca se cansam de ouvir. Eu acredito nisso agora, até pq existe uma grande diferença entre ouvir e escutar...Assim como existe uma diferença entre enxergar e ver. Se vc está focado em ver um determinado detalhe, pode não enxergar outras coisas...Enfim, seus amigos vão sentir o seu silêncio!

    ResponderExcluir
  2. Meu filho, eu jamais vou cansar, enjoar, chatear, ou qualquer verbo desse campo semântico, de ouvir os seus problemas. Você é parte de mim. (goste disso ou não; aprove ou não)E sendo assim, os seus problemas são os meus problemas também. Estou aqui 25 horas por dia para te dar o meu ombro (você vai querer um colinho também?)para chorar, rir, aconselhar, conversar ou até, apenas ficarmos lado a lado assistindo a um bom filme. Te amo de todo o meu coração!!!!!

    ResponderExcluir